Quem Somos

O Retina do Bem é uma ação voluntária criada com objetivo de conscientizar sobre a Diabetes e a Retinopatia Diabética, complicação que pode causar cegueira irreversível.

Mais de 50% dos portadores de Diabetes não sabem sobre a Retinopatia Diabética, o que faz com que o diagnóstico aconteça muito tarde, impossibilitando o tratamento adequado.

Pensando nisso, um grupo de médicos oftalmologistas decidiram realizar, alinhados ao Dia Mundial da Diabetes, o Retina do Bem, evento que vai realizar gratuitamente exame de fundo de olho que pode diagnosticar a Retinopatia Diabética.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Retina do Bem 2017 vai solucionar em Curitiba, a fila de espera do Sistema Único de Saúde para avaliação de complicações oftalmológicas em decorrência da Diabetes. Pacientes com diagnóstico positivo receberão durante o evento, as medidas terapêuticas iniciais. Porém, mais do que resolver um problema pontual, os médicos e outros voluntários envolvidos desejam criar um sistema de conscientização constante sobre a gravidade da Diabetes e os riscos que a doença apresenta.

Tire suas dúvidas

Preencha o formulário abaixo.

Retornaremos para você.